Para que uma empresa funcione e entregue com exatidão e rapidez os seus produtos ou serviços aos seus clientes, é preciso estabelecer uma sequência de processos, e aqui na Abra Cadabra não é diferente. Chegou a hora de falar do setor Fiscal que em sua rotina de trabalho, fica responsável pelo processo administrativo de liberação de pedido para a casa do cliente, mas só isso, cabe a eles o lançamento no sistema de pagamentos de toda empresa.

Luciana Leite, gerente do setor, contou sobre as demandas que estruturam a área “ Toda liberação de pedido de qualquer venda da empresa tem que passar pelo Fiscal, após essa liberação, que é só o faturamento da empresa, a gente vem com as emissões de notas para as saídas. A gente pega tudo que vai sair da internet emite a segunda nota, cria e monta a carga, passa para o pessoal emitir as etiquetas. É um processo que a gente precisa liberar primeiro para depois começar a funcionar para o restante dos demais setores. Fora isso a gente tem o fechamento do mês que é reunir todas essas informações em uma só e mandar para o contador para pagamento de impostos. Temos o processo diário muito intenso e um processo mais intenso no início e final de mês, pois além de fechar isso tudo a gente a gente ainda tem que fechar tudo e mandar para o contador”

Para que a empresa consiga enxergar os produtos vendidos, pois hoje essa liberação deve ser feita com a emissão de uma nota. Hoje a área está passando por um desafio de implantar um novo sistema, como toda empresa, equilibrar as competências de cada área, esse sistema é vivo e precisa estar sempre em constante aprimoramento para tornar a dinâmica rápida e objetiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *