Administração Estratégica

Após revolucionar o mercado com sua abordagem diferenciada, baseada na metodologia VRIO desenvolvida pelos próprios autores, Administração estratégica e vantagem competitiva chega a sua terceira edição ainda mais moderno.

Com aspectos novos e importantes, como exemplos de estratégia em pequenas e médias empresas e perguntas desafiadoras, a obra traz também diversos casos nacionais que mostram ao leitor brasileiro como o modelo VRIO pode ser colocado em prática nos mais diferentes cenários.

Novo clássico da administração estratégica, este livro é fundamental para a formação de estudantes dos cursos de graduação em administração, marketing e ciências contábeis, além de ser um ótimo guia para alunos de MBA.


Sumário

Parte 1. Ferramentas da análise estratégica; 1. O que é estratégia e o processo de administração estratégica?; 2. Avaliação do ambiente externo de uma empresa; 3. Avaliação das capacidades internas de uma empresa; Parte 2. Estratégias no nível de negócio; 4. Liderança em custo; 5. Diferenciação de produto; Parte 3. Estratégias corporativas; 6. Integração vertical; 7. Diversificação corporativa; 8. Organizando para implementar a diversificação corporativa; 9. Alianças estratégicas; 10. Fusões e aquisições; 11. Estratégias internacionais; Apêndice; Glossário; Índice de assuntos; Sobre os autores

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*