Simplesmente Mujica

Descrição


Ex-guerrilheiro, desalinhado, ignorante, contraditório, perigoso, herói, genial, coerente, sábio, simples, confiável … Essas definições e muitas outras são dadas continuamente a José Mujica, popularmente conhecido como el Pepe. Sem dúvida, ele é o político com maior presença em todos os meios de comunicação nos últimos anos.
Homem de respostas rápidas e frases explosivas, que instigam os repórteres. Mas qual é o seu verdadeiro pensamento? Quais ideias e utopias segue? Em busca de respostas a essas perguntas, o autor manteve, durante quatro meses, longas conversas, frente a frente, com o homem por trás do personagem.
Não houve temas proibidos, não existiram limites nem exigências, falou-se, com liberdade e franqueza. A conversa – às vezes ordenada, às vezes caótica – reflete as preocupações e o raciocínio de um homem que conserva intacta a curiosidade da criança, a sabedoria do camponês e o senso comum do veterano que viveu tantas peripécias.
Este livro é uma viagem ao interior do pensamento do presidente uruguaio, que nos mostra seus sonhos, suas obsessões, suas angústias, seus projetos e seus ideais. Tudo o que o move em sua atual jornada. Entre na roda, tome um mate e conheça melhor o homem que está encantando o mundo.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*